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A importância do CRO na perfomance da sua estratégia de marketing digital

Atualizado: 18 de jan. de 2023

Todo mundo quer direcionar mais tráfego para seu site e páginas de destino. Mas você sabe qual estratégia usar para aumentar essas conversões?


Por trás de toda ação de marketing, existe um objetivo comum: obter melhores resultados. E, independentemente dos KPIs para medir o sucesso dessas práticas, a busca por inovação e melhoria deve ser constante para não perder as oportunidades de crescimento.


No mundo do marketing digital, as conversões significam tudo para seus resultados. É aqui que o marketing CRO entra em ação e ajudar a melhorar suas conversões. Com ele, a sua empresa pode se adaptar à nova realidade do mercado. Na prática, isso significa acompanhar a performance da estratégia de marketing, aprender com os erros e acertos, para repetir o processo com os ajustes necessários.


Taxa de conversão

Antes de falarmos sobre os conceitos de CRO, é importante que você entenda, em primeiro lugar, o que significa taxa de conversão. Afinal, como você vai entender o processo de otimização se não sabe do que se trata, certo?


A taxa de conversão em marketing é, basicamente, o número de visitantes que realizam ações desejáveis ​​dentro de suas páginas.


Entendendo o que é CRO

A sigla CRO vem do inglês, “Conversion Rate Optimization”, traduzindo para o português temos "Otimização da Taxa de Conversão".


CRO é o conjunto de estratégias que visa otimizar e aumentar a taxa de conversões de um negócio na internet.


Entretanto, as conversões também podem significar algo diferente, isso vai depender do objetivo da ação que você deseja que seu público realize.


Trazendo um exemplo prático para melhorar o entendimento; se o seu objetivo é que seus visitantes assinem uma lista de e-mail, baixem um e-book ou passem um certo tempo em seu site, essas serão as conversões que você irá analisar para mensurar se seu objetivo está sendo atingido.


Por que CRO é importante para suas estratégias de marketing digital?

Se o seu negócio está online - total ou parcialmente - então a aplicação do CRO na sua estratégia de marketing se faz crucial para o sucesso geral da sua empresa.

O CRO tem o potencial de trazer inúmeros benefícios sem custar uma fortuna, pois capitaliza o tráfego existente em vez de pagar por mais.


Confira abaixo os principais benefícios dessa prática para o seu negócio:


1. Melhora a experiência do usuário:


As práticas de CRO permitem que você entenda melhor o mapa da jornada do cliente e, ao mesmo tempo em que garante que o visitante tenha um caminho mais fácil e que leve à conversão dentro de suas páginas, você tem a certeza de que ele se sentirá confortável em acessar e navegar nela. E isso, como consequência, pode trazer um maior número de captação de clientes e – até – retenção.


2. Melhora o ROI (Retorno sobre o Investimento):


Tendo uma melhor visualização da ação dos visitantes em seu site, é possível direcionar os esforços e investimentos para os lugares certos, que realmente demandam sua atenção, ao invés de gastar com soluções que não trarão resultados efetivos, aumentando também seu ticket médio e, conseqüentemente, seu ROI.

3. Aumenta o tráfego do seu site:


O CRO, quando bem configurado, auxilia outra estratégia de otimização: SEO (Otimização para motores de busca). Assim, ao utilizar as práticas de otimização de sua taxa de conversão você também deixa claro que o buscador de suas páginas promove acessibilidade e comodidade ao visitante.

4. Torna seu negócio mais escalável:


Sabendo que as páginas de resultados dos seus buscadores estão repletas de conteúdo orgânico, é possível perceber que a concorrência para chamar a atenção do visitante é grande. Então, garantir que os visitantes tenham uma boa experiência e se mantenham dentro da sua página é um fator chave para garantir que todo visitante valioso converta e, assim, você possa melhorar a escalabilidade do seu negócio.


CRO e experiência

Agora que você entende o que é a taxa de conversão, e os benefícios de otimizá-la para suas estratégias de marketing. Então, para garantir que esse trabalho seja bem feito, é importante contar com profissionais experientes que possam executar as práticas estratégicas do CRO e promover análises para obter insights que possam ajudar sua equipe a se beneficiar disso.


Se você tem alguém em sua equipe que pode trabalhar com CRO - ou se você é essa pessoa - ótimo! Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado. Mas você sente a necessidade de contar com essa estratégia, uma boa solução é contar com os serviços da Maddah.


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Nossa expertise é promover estratégias de captação e retenção de clientes com o menor custo de investimento, por meio de ferramentas de marketing e tecnologia.

Dentro de nossos serviços, temos uma equipe especializada em CRO que pode ajudar sua equipe a identificar obstáculos e oportunidades de crescimento nas páginas do seu site.

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